O grão-de-bico, é uma leguminosa conhecida por ser cultivada principalmente na região Sul por se adaptar melhor a baixas temperaturas. O grão é extraído de uma planta herbácea (plantas de caule macio ou maleável…), de folhas verdes um pouco amareladas com flores brancas que muitas vezes alcança entre 20cm e 60cm de altura.

O grão-de-bico para uma alimentação saudável – Texto: Júlia Monteiro

Baseado em algumas pesquisas, ao que indica o grão-de-bico é originário do Mediterrâneo. E apesar de não ser consumida comumente pelos brasileiros, a produção atual não tem sido suficiente para suprir as demandas do mercado interno, sendo necessária então a importação do produto essencialmente vinda do Chile e da Argentina.

O que muitas pessoas não sabem é que o grão-de-bico para uma alimentação saudável é uma ótima opção, pois além de saboroso está leguminosa contém diversas proteínas, vitaminas e minerais que são essenciais para o corpo. Veja mais sobre:

Benefícios:

O grão-de-bico é rico em cálcio, magnésio, ferro, vitaminas do complexo B, entre diversos outros minerais que são benéficos e importantes para o bom funcionamento do corpo.

Podemos dizer que o grão-de-bico para uma alimentação saudável é importante pois além de servir como grande fonte de energia ele também tem quantidades significativas de proteínas e fibras, o que acaba atribuindo para a sensação de saciedade e com isso auxiliando na perda de peso.

Contribui para o funcionamento intestinal, previne doenças cardiovasculares, contém grande quantidade de triptofano (aminoácido que produz serotonina) ativando então as sensações de bem-estar, entre diversos outros benefícios.

Formas de consumo:

A alguns anos foi descoberto que a água de cozimento do grão é uma ótima substituição para a clara do ovo, podendo preparar até mesmo merengues.

O grão-de-bico pode ser utilizado de diversas maneiras como para fazer hambúrgueres, pastas, patês, sopas, saladas, picadinhos, podem também ser triturados servindo de base para bolinhos fritos, entre outros. Você pode encontrar esta leguminosa também torrada e temperada sendo apimentada ou até com mostarda e mel, o que serve como um delicioso aperitivo.

Conheça o nosso site: https://www.armazemcerealista.com.br

Confira essa receita com grão-de-bico: https://blog.armazemcerealista.com.br/falafel-assado-de-grao-de-bico/

Não sabe onde comprar grão-de-bico?

Acesse nosso site: https://www.armazemcerealista.com.br/searchanise/result?q=gr%C3%A3o+de+bico

Visite também uma de nossas lojas: Rua João Cachoeira, 167 – Itaim Bibi | Rua Afonso Braz, 668 – Vila Nova Conceição | Rua Pamplona, 726 – Jardins I (sem hortifrúti) | Alameda Santos, 1091 – Jardins II