A tâmara é uma fruta que geralmente vemos em filmes que contam histórias antigas, como mitos cristãos, nórdicos, gregos e outros. Sua doçura extraordinária é o que mais atrai as pessoas para consumir a fruta. O açúcar contido nela, que a torna deliciosa, não é sua única qualidade. A tâmara é uma fruta que traz muitos benefícios a saúde por conter diversas propriedades boas.

Os benefícios por trás da doçura da Tâmara – Texto: Juliana Viana

A tâmara tem traços na história há pelo menos cinco mil anos. Há historiadores que consideram o Golfo Pérsico como o local de origem da tamareira. Nas últimas décadas, a frase muito utilizada: “quem planta tâmaras, não colhe tâmaras”, não possui mais valor literal. As tamareiras levam de cinco a oito anos para a primeira produção. Nos seus meses de desenvolvimento, a tâmara perde água e ocorre um acúmulo de açúcar na polpa, o que a leva a ser tão doce.

Seus benefícios:

A tâmara é excelente em diversos aspectos. Rica em potássio, ferro, cobre e cálcio, conta com a presença de vitamina A, C e do complexo B, além de fibras. Por ser excelente fonte de ferro, a tâmara auxilia na prevenção e tratamento de anemia. O cálcio tem o papel importante de fortalecer os ossos e prevenir doenças como osteoporose. As fibras são essenciais para o bom funcionamento do intestino, além de prolongar a saciedade. O açúcar presente na fruta, além de dar o sabor irresistível, fornece energia rápida.

Como consumir:

Você pode deliciar-se com essa incrível frutinha a qualquer momento do dia. O mais comum de se encontrar no mercado, é a tâmara desidratada. Além de saboreá-la pura, ela é uma excelente substituta do açúcar refinado. Pode ser usada para adoçar diversas receitas, como de pães, bolos, tortas e outros doces. Excelente para aqueles que treinam e praticam atividades físicas, sendo ideal para consumir no pré treino, pois é uma ótima fonte de energia. Quando bater aquela vontade de doce no fim da tarde, a tâmara a escolha perfeita, pois além de ser muito deliciosa, é natural e oferece muitos nutrientes.

Conheça o nosso site: https://www.armazemcerealista.com.br

Confira essa receita com tâmara:

Receita de docinhos de cenoura: https://blog.armazemcerealista.com.br/receita-de-docinho-de-cenoura/

Não sabe aonde comprar amêndoas?

Acesse o nosso site: https://www.armazemcerealista.com.br/searchanise/result?q=t%C3%A2mara

Visite também uma de nossas lojas: Rua João Cachoeira, 167 – Itaim Bibi | Rua Afonso Braz, 668 – Vila Nova Conceição | Rua Pamplona, 726 – Jardins I (sem hortifrúti) | Alameda Santos, 1091 – Jardins II