Ovos assados com avocado. Receita: @laismurta

Que tal uma receitinha rápida, saudável e saborosa? Essa é a opção ideal! você pode preparar esses ovos assados com avocado para o almoço, servindo com saladas de folhas, salmão defumado ou bacon artesanal, além de ser uma ótima opção para o café da manhã.

Ingredientes:
1 avocado grande
2 ovos
Sal marinho à gosto
pimenta do reino à gosto
raspas de limão à gosto
outros temperos à gosto.

Modo de preparo:
Corte o abacate ao meio e retire o caroço, em seguida quebre o ovo dentro do abacate (cuidado para não desmanchar a gema). Coloque o sal marinho, pimenta do reino e raspas de limão em cima, também pode adicionar outros temperos de sua preferência. Depois de temperar coloque o abacate dentro de um refratário que possa ir ao forno. Leve ao forno por mais ou menos 20 minutos (ou até os ovos estarem cozidos).

Sobre o avocado:

Irmão do abacate convencional, tem tomado espaço dentre diversos pratos, indo dos doces aos salgados, e o melhor, é orgânico!
O avocado é um tipo de abacate pequeno, que apresenta menor teor de água e por isso seu sabor é mais acentuado e sua textura mais cremosa.
Ambos são fonte de gorduras poliinsaturadas (destaque para o ômega 9) anti-inflamatórias, magnésio, vitamina E e glutationa – um poderoso antioxidante além de serem ricos em fitoesteróis que combatem o colesterol e modulam o estresse.

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Quindim lowcarb adoçado com xilitol: https://blog.armazemcerealista.com.br/quindim-lowcarb-adocado-com-xilitol/

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