Alguma vez na vida você já deve ter experimentado ou ouvido falar do própolis e seus benefícios, além do sabor marcante ele é muito conhecido por ser utilizado principalmente para auxiliar contra dores de garganta e gripes.

Própolis e seus benefícios – Texto: Júlia Monteiro

O própolis é uma substância conhecida desde o Antigo Egito, que é colhida por enzimas salivares pelas abelhas em pastos apícolas para revestir suas colmeias, protegendo de fungos e bactérias.

Ao longo dos anos o ser humano foi descobrindo as diferentes maneiras de como utilizar essa substância e adicioná-la em diversas receitas ou até mesmo para medicamentos caseiros.

Benefícios:

Mesmo depois de tanto tempo o própolis e seus benefícios são estudados até hoje. Muito procurado por conter ação anti-inflamatória, antioxidante, antibacteriana, antifúngica, além de ser um ótimo remédio caseiro para afta, tosse, entre outros.

O que muitos não sabem é que o própolis é um ótimo imunomoduladores (nutrientes que atuam diretamente no sistema imunológico) , assim como o gengibre, cebola e alguns outros alimentos ele aumenta os anticorpos e células de defesa do corpo (CD4 e CD8).

Formas de consumo:

O própolis pode ser consumido de diversas maneiras diferentes como via oral por comprimidos, extratos líquidos ou até mesmo cápsulas.

Você pode incluir essa substância em seu dia a dia adicionando em sucos, misturar com mel, na água, e até mesmo colocar algumas gotas em chás que são conhecidos principalmente por auxiliar no aumento da sua imunidade. Como: Chá de limão, gengibre, chá verde, entre diversos outros.

Conheça o nosso site: https://www.armazemcerealista.com.br

Confira nossas receitas: https://blog.armazemcerealista.com.br/category/receitas-saudaveis/

Não sabe onde comprar própolis?

Acesse nosso site: https://www.armazemcerealista.com.br/searchanise/result?q=propolis

Visite também uma de nossas lojas: Rua João Cachoeira, 167 – Itaim Bibi | Rua Afonso Braz, 668 – Vila Nova Conceição | Rua Pamplona, 726 – Jardins I (sem hortifrúti) | Alameda Santos, 1091 – Jardins II